Chaves codificadas em Goiânia – Mitos e verdades

Ter um carro com chaves codificadas em Goiânia é um grande passo para garantir ainda mais segurança, pois este tipo de tecnologia visa exatamente impedir que as chaves do veículo sejam falsificadas, reduzindo os ataques criminosos. O condutor de veículos com este tipo de tecnologia precisa entender a diferença entre a chave codificada e a chave comum para saber como enfrentar algumas situações comuns e para te ajudar, separamos alguns mitos e verdades sobre este tipo de chave.

Com as chaves codificadas é mais difícill ter o carro furtado?

Verdade. As chaves codificadas possuem um sistema mais complexo, o que dificulta ações de furto. Isso acontece porque o veículo e a chave possuem um chip com um código e o carro só se abre e permite dar a partida quando o chip da chave é reconhecido pelo sistema eletrônico do carro. Então, é possível garantir que você estará sim muito mais seguro a ações de furtos e falsificações.

É possível que outro veículo tenha a mesma chave codificada que o meu?

Verdade. As fabricantes produzem módulos onde o veículo consegue reconhecer um conjunto pré-determinado de chaves. Isso é, o seu carro pode reconhecer não apenas a sua chave, mas alguns outros grupos de códigos. Logo, a chave de outro veículo pode sim abrir o seu carro, desde que o código faça parte do conjunto pré-determinado de códigos.

Apenas a concessionária pode programar uma chave reserva?

Mito. Programar chaves codificadas não é um serviço exclusivo das fabricantes, que é pra onde as concessionárias enviam os casos de problemas com as chaves codificadas em Goiânia. Muitos chaveiros especializados podem resolver o seu problema, desde que ele tenha as ferramentas próprias para programar uma chave com o código cadastrado no veículo.

Perdi a chave, só o seguro do carro poderá me ajudar?

Mito. Você pode chamar um chaveiro de sua confiança sempre que tiver problemas com chaves codificadas em Goiânia. O chaveiro poderá te ajudar nos casos de perda de chaves e até mesmo caso você tranque a chave dentro do carro. Acionar a seguradora poderá encarecer o serviço, logo, a menos que o seu plano cubra este tipo de atendimento, a melhor forma de resolver o problema de perda de chaves codificadas é chamando um chaveiro de sua confiança. Com apoio de um chaveiro especializado você conseguirá recodificar uma chave extra sempre que precisar, por isso vale a pena manter o contato de um profissional que faça cópias de chaves codificadas em Goiânia para te ajudar nesses momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *